Aqui vai um vídeo sobre verbos... vocabulário mesmo....
Desafio....
Use um destes verbos em uma frase divertida... funny sentence!!
Kisses
Ampliando o Vocabulário: FLY Fly é mais um daqueles verbos que você, ao começar a ter contato com o inglês, normalmente assimila facilmente, sem muito esforço, porém passa instintivamente quase sempre a interpretá-lo como “voar”. Bom, o objetivo nosso aqui hoje é ajudá-lo a ir além disso – queremos mostrar que o verbo “fly” pode ser utilizado com outros significados, que podem facilitar bastante a sua vida na hora de avançar nos estudos e compreender o idioma de uma forma mais ampla e natural.
Antes seria importante darmos uma olhada e, revermos em alguns exemplos de uso, ”fly” no seu sentido mais básico: voar. Observe:
Bem, acho que está na hora de iniciarmos a dica e falarmos de”fly” no sentido de ”pilotar”. Acho que você deve estar um pouco surpreso com este uso, não está? Eu também já fiquei um dia. Mas sim, ”fly” pode ser usado com este sentido: pilotar avião, helicóptero etc. Veja como fazê-lo.
Outra forma de uso bastante curiosa para ”fly” é ”viajar de avião, helicóptero etc” ou ainda ”transportar de avião, helicóptero”. Fiquem de olho nos exemplos abaixo.
Então, quando ouvir em inglês alguém dizer, por exemplo, ”I’m flying to Canada”, tente levar em conta também outras possibilidades, como “viajando”, e não ir direto ao básico: “voando” como um pássaro, que é uma tendência natural para quem está começando. Parece apenas um detalhe bobo, mas pode enganar se você não estiver atento a isso.
Não podemos deixar de mencionar ”fly” quando este é usado como “mover-se rapidamente”, “ir rápido”, “passar rapidamente”. Vamos ver como funciona.
Para concluir, saiba que existem expressões relacionadas importantes, como “fly a kite” (soltar pipa), ”fly a flag” (hastear uma bandeira) e “fly off the handle” (se irritar e perder o controle). Não se esqueça também de que o passado de ”fly” é ”flew”/fluː/ em todos os casos mencionados na dica de hoje.
Agora é a sua vez de participar e colocar em prática o que aprendeu.Passe as sentenças a seguir para o inglês.
Acho que por hoje é só. Espero que tenham gostado. Bons estudos e até a próxima.
FONTE: www.englishexpert.com.br
|
Verbos em Inglês Os verbos são palavras usadas para indicar uma ação praticada (andar, estudar, etc), um estado em que alguém ou alguma coisa se encontra (ser, estar, etc) ou uma mudança de estado (ficar, tornar-se, etc).
A definição do Dicionário Aulete a seguir deixa isso bem claro.
Em inglês, os verbos podem ser classificados, quanto à forma, emregulares, irregulares e anômalos.
Ao serem usados, os verbos costumam sofrer variações. Estas variações são chamadas de conjugações. Veja exemplos de uso com algumas conjugações em inglês.
Verbos regulares
Os verbos regulares em inglês são aqueles que, para se obter o passado ou particípio passado, acrescenta-se “d”, “ed” ou “ied” a eles.
Live – passado: lived – particípio passado: lived
Work – passado: worked – particípio passado: worked Study – passado: studied – particípio passado: studied
Exemplos de uso:
Verbos irregulares
Aqueles verbos que não podemos formar o passado ou particípio passado com ”d”, ”ed” ou ”ied”, são chamados de irregulares. Neste caso, há uma lista com por volta de 170 verbos irregulares, que normalmente é aprendida dia após dia no convívio com o idioma.
É importante notar o fato de que a irregularidade dos verbos em inglês está apenas nas formas do passado e do particípio passado, e não na conjugação dos mesmos, como ocorre no português.
Exemplos de uso com verbos irregulares:
Verbos anômalos
Os verbos modais (modal verbs) ou anômalos são verbos com características diferentes dos outros verbos (verbos normais). Entre estas características, podemos mencionar:
Leiam mais sobre o assunto em: Modal Verbs: entenda porque eles são tão diferentes.
Formas no futuro
As formas no futuro em inglês são obtidas com ”will”, ”going to”, ”ing” ou ”shall” (menos comum hoje em dia).
Exemplos de uso:
Note que não existem em inglês conjugações típicas (exclusivas) do futuro, como há em português, por exemplo, “estudarei”, “ajudarei”, “irá”, “voltarão”, “venceremos”, e por aí vai. As formas de se obter o futuro em inglês, “will”, “going to”, “ing” ou “shall” são usadas também em outras situações (onde não expressam ideia futura). Por isso, algumas pessoas dizem que do ponto de vista do uso real da língua inglesa o futuro simplesmente não existe.
Se você quer conjugar verbos em inglês, acesse: Conjugador de verbos do inglês.
Para concluir, você já deve ter percebido que os verbos são fundamentais em qualquer idioma. Porém, é importante estar atento às diferenças de utilização (em relação ao português) e às peculiaridades que possuem, para poder aprender melhor e, com isso, avançar de forma eficiente nos estudos.
Espero que tenham gostado. Bons estudos e até a próxima.
FONTE: www.englishexpert.com.br
|